A Polícia Militar apreendeu, no fim da manhã deste sábado, um menor de 17 anos acusado de ter assassinado o taxista Bruno Zuqui, de Jaguaré. A prisão aconteceu pouco antes das 11h, imediatamente após o homicídio, dentro de um ônibus do transporte coletivo urbano, na BR-101, próximo da ponte sobre o Rio Cricaré, na altura do Bairro Jambeiro. De acordo com o Boletim Unificado apresentado à Rede TC pelo Batalhão de São Mateus, o acusado confessou o assassinato alegando desavenças com a vítima. A PM entretanto já identificava, na tarde deste sábado (6), o crime como latrocínio.

O taxista Bruno Zuqui tinha 62 anos.

No momento da prisão, os militares que realizaram as buscas dentro do coletivo encontraram na cintura do acusado, identificado pelas vestes, um revólver Rossi calibre 22. Conforme registra a PM, ao ser questionado sobre o homicídio, o rapaz relatou que solicitou a corrida ao taxista na Cidade de Jaguaré e, quando chegou ao Bairro Litorâneo, exigiu que a vítima estacionasse o veículo próximo a um matagal, perto da rotatória.

Ainda de acordo com o relato do acusado à PM, o taxista teria começado a falar que estava tendo um infarto por suspeita de que a vida dele corria perigo. Segundo o apurado pela polícia, o rapaz então teria retirado uma chave de fenda escondida da cintura e desferido golpes no pescoço da vítima. O boletim policial registra ainda que, após o ato, o criminoso fugiu com o celular do taxista e algumas moedas que estavam no veículo.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

De acordo com o BU, o acusado relatou que teve uma desavença de trânsito com a vítima no ano de 2016. Entretanto a polícia desconfia dessa versão. De acordo com a PM, o menor tem mandado de prisão em aberto, além de outras passagens por roubo a pessoa.

O local do homicídio foi isolado pelos militares e por policiais rodoviários federais, enquanto era aguardada a chegada da perícia pela Polícia Civil. O acusado disse que a arma usada no crime teria sido deixada no local, porém os peritos não conseguiram localizá-la, segundo registra o Boletim Unificado. O táxi foi entregue pelos peritos a familiares de Bruno Zuqui. O menor e o material apreendidos foram levados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

BRUNO ZUQUI
Morador de Jaguaré há 58 anos, Bruno Zuqui tinha 62 anos e era casado com Tereza Menegardo. Ele deixa três filhos -Brauner, Maycon e Bruna- e dois netos. O velório foi marcado para a Câmara de Jaguaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here