Diante das denúncias de roubos de gado relatadas por pecuaristas na semana passada à Rede TC de Comunicações, a Companhia da Polícia Militar de Montanha já definiu como estratégia intensificar o policiamento na zona rural do Município.

De acordo com o tenente Helmer, serão realizadas operações utilizando escala suplementar de policiais. Além disso, as equipes da escala ordinária também ajudarão na saturação do policiamento na zona rural. As informações são da Assessoria de Comunicação do Batalhão de Nova Venécia.

A patrulha rural será escalada para o trabalho noturno, período em que foram registrados os roubos de gado na região. E com objetivo de identificar os autores, o tenente adianta que todas as informações que estão sendo obtidas são passadas para o Serviço Inteligência da PM, que trabalhará em parceria com a Polícia Civil para chegar aos criminosos.

O tenente Helmer acrescenta que a Companhia da PM de Montanha fará visitas tranquilizadoras aos pecuaristas e agendará reuniões periódicas com eles para alinhar as estratégias.

Leia também:   Foragido do sistema prisional é preso em Nova Venécia

Além de definir as ações repressivas, o tenente Helmer pede aos pecuaristas que demandem os vaqueiros para que, ao anoitecer, levar os rebanhos para mais próximo das sedes das fazendas para facilitar o policiamento e a vigilância, já que, “em Montanha as fazendas são extensas e facilita a ação dos criminosos”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here