Uma nova tecnologia para o sistema de videomonitoramento da Cidade foi apresentada pelo gestor da empresa Gurisat, Sandro Gledison, em reunião sobre segurança pública no Batalhão da Polícia Militar. Representando o comandante tenente-coronel Giuliano Menegatti, o capitão André Lebarch relatou que também foram tratados de outros temas na reunião realizada na noite de quinta-feira (7), no auditório do Batalhão.

De acordo com Sandro Gleidson, a nova tecnologia é um sistema de gravação em nuvem, onde não é necessário utilizar DDR (sistema de gravação de vídeo direct-to-disk) e computador. Conforme disse, é um sistema que permite, por exemplo, ser utilizado em smartphones ou tablet conectados à internet. Ele explicou que a tecnologia pode ainda ser usado em uma plataforma coletiva, na qual o morador poderá ceder imagens de câmeras instaladas em residências para facilitar o trabalho dos agentes de segurança.

Chefe da seção de Planejamento e Instrução do Batalhão, o capitão André Lebarch salientou que a reunião não foi deliberativa. Diversas pessoas da sociedade civil também participaram do encontro. Ele destacou a importância da interação das forças de segurança com a sociedade e ressaltou que existe um sistema de videomonitoramento em funcionamento em São Mateus com 80 câmeras numa parceria da Polícia Militar com a Prefeitura.

Leia também:   Secti comemora o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência

Presidente do Conselho de Segurança de São Mateus, Claudiani Zanni frisou que a reunião foi voltada para a apresentação da nova tecnologia. Ela frisa que ficou interessada pela nova tecnologia por ser diferente dos sistemas de videomonitoramento convencionais.

Também estiveram presentes, entre outras pessoas, a presidente do Conselho de Segurança Pública dos Quilômetros, Ana Paula Martins Machado, da secretária da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo, Márcia Natale, além de representante da Câmara de Dirigentes Lojistas.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here