Após assaltarem uma senhora de 45 anos no Centro da Cidade, dois jovens foram apreendidos na Avenida Cricaré pela Polícia Militar, que contou ainda na ação com a ajuda de policiais civis que estavam próximos ao local de captação de água do Saae e perceberam a perseguição. De acordo com o Batalhão de São Mateus, os acusados, de 15 e 17 anos, são irmãos e haviam assaltado uma senhora de 45 anos nas proximidades do Mercado Municipal minutos antes de serem apreendidos.

Segundo o boletim de ocorrência lavrado pela PM, durante patrulhamento preventivo no Centro, perto do horário do almoço, a vítima procurou os militares e relatou que havia sido atacada naquele momento por dois menores armados, descrevendo os jovens e apontando a direção para onde fugiram. Os militares registram que iniciaram as buscas e avistaram os suspeitos nas proximidades da Ladeira do Besouro e que, ao avistarem a viatura, desceram a ladeira correndo, abandoram a bicicleta e jogaram a arma no meio do matagal, fugindo em direção ao Bairro Cacique.

Leia também:   Jovem de 23 anos morre em acidente na zona rural de São Mateus

Ainda conforme a PM, policiais civis que estavam descaracterizados na Avenida Cricaré, nas proximidades do local de captação de água do Saae, perceberam a perseguição e interceptaram os criminosos. Após a chegada dos militares, de posse dos objetos roubados, um telefone celular e uma bolsa, confessaram o crime, segundo a PM. A polícia registra também que a arma usada no crime se trata de uma réplica, ou simulacro, fiel de revólver. Os adolescentes foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária de São Mateus.

BATALHÃO

De acordo com o Batalhão de São Mateus, o policiamento, assim como abordagens e outras ações, foram intensificados na área central da Cidade para coibir ações criminosas. Responsável pelo setor de comunicação do Batalhão, a 2º tenente Elcia Maria Rodrigues Santos afirma que, apesar não ter dados para apontar com certeza a participação dos adolescentes em outros ataques, “esse, com certeza, não foi o primeiro assalto que cometeram”. Conforme disse, as investigações serão feitas pela Polícia Civil.

“Nós temos intensificado as abordagens a veículos, motos e pedestres e essas ações tem surtido efeito. A Polícia Militar trabalha incessantemente para oferecer segurança para a população” – frisou. Tenente Elcia ainda cita como exemplo, uma abordagem policial na noite de segunda-feira (26) no Bairro Sernamby que terminou na apreensão de duas pessoas acusadas de tráfico, de maconha e LSD, além de buscas em outros dois bairros da Cidade.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here