O material foi encontrado em uma residência utilizada para o cultivo e armazenamento da droga
Policiais militares da Força Tática do 4⁰ Batalhão e equipe K9 da Unidade apreenderam 300 pés de maconha e dois potes de skunk em um imóvel do bairro Pontal das Garças, Vila Velha, na noite desse sábado (16). Ninguém foi detido.
As equipes receberam a denúncia do Serviço de Inteligência do Batalhão que uma casa no bairro estava sendo utilizada como depósito para armazenar entorpecentes.
Devido à denúncia, os policiais foram ao local indicado, onde sentiram um forte odor característico de maconha vindo da residência citada.
Também foi utilizada a cadela Hanne que indicou a possibilidade de haver naquele imóvel havia algum material entorpecente devido a sua mudança de comportamento.
Mesmo com os indícios de que naquele casa haviam substâncias ilícitas, tentou-se contato com o morador para que a situação fosse esclarecida a situação, porém ninguém atendeu os policiais.
Após as tentativas de contato, as equipes observaram pela janela um pé de maconha, o que motivou a entrada dos militares no imóvel.
No interior da residência foi constatado que o local se tratava de um laboratório para o plantio e cultivo de maconha, sendo apreendidos 300 pés da planta, dois potes skunk e materiais elétricos diversos para o funcionamento da estufa.
Todo o material foi entregue na Delegacia Regional do município.