Comandante da 1ª Companhia do Batalhão de São Mateus, responsável pelo policiamento da Cidade, exceto de Guriri, o tenente Felipe Barbosa e Souza disse à Rede TC que não há registro de onda de assaltos na zona oeste, conforme relatam moradores. Ele afirma ainda que a Polícia Militar também não recebeu qualquer reivindicação de lideranças dos bairros, ou de associação de moradores, pedindo policiamento, ou a reabertura do destacamento policial localizado na zona oeste. Segundo o militar, ele fará a apresentação dos dados relacionados à 1ª Companhia em uma reunião do Conselho Municipal de Segurança a ser realizada ainda neste mês. “As informações não dão conta dessa onda de assaltos”, frisou.

O tenente Felipe relata que é aguardada a chegada de uma base comunitária móvel para que o policiamento seja intensificado nos bairros. De acordo com o tenente, bases móveis já foram compradas pelo Governo do Estado e estão sendo adaptadas para serem entregues aos batalhões. Ele disse que os equipamentos levarão para os bairros todas as estruturas de um DPM, com a facilidade da mobilidade. Ainda segundo o comandante da 1ª Companhia, as estruturas físicas estão sendo substituídas por essas unidades móveis. “O destacamento está fechado há muito tempo e não existe mais. A Polícia Militar não trabalha mais com bases fixas, até mesmo por questões de efetivo e de logística. Uma van vai atender a muitos bairros ao mesmo tempo” – pontuou.

Leia também:   Inscrições até sexta para o Conselho de Educação de São Mateus

Em relação ao relato dos moradores de não registrarem boletins de ocorrência, o tenente Felipe afirma que essa atitude não é a correta. Inclusive a Polícia Militar incentiva as pessoas a registraram o BO, para que as ações de combate à violência sejam mais bem planejadas. Sobre o número de viaturas, o militar detalha que não são somente dois veículos, porém pondera que, por questão estratégica, a PM não informa a quantidade de carros disponíveis para o policiamento.

São Mateus-ES

Leia também: Moradores da zona oeste denunciam ondas de assalto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here