TC NA ESCOLA

O retorno presencial dos estudantes da 3ª série do ensino médio na escola de tempo integral Marita Motta Santos foi marcado com atividade prática que envolveu plantio de árvores frutíferas no pátio externo da escola.

De acordo com a diretora Bruna Bonomo, a atividade, que aconteceu no dia 23, faz parte da disciplina eletiva Saúde na Mesa, e tem orientação da professora de História, Jamila Auteiro. “A atividade foi desenvolvida durante a suspensão das aulas presenciais por meio do Programa EscoLAR, do Governo do Estado, envolvendo pesquisa, leitura, socialização de ideias e receitas, aulas interativas com dicas de culinária” – frisa a diretora.

O plantio de árvores frutíferas na Escola Marita Motta faz parte da disciplina eletiva Saúde na Mesa, e tem orientação da professora de História, Jamila Auteiro. Fotos: Divulgação

A partir dos conteúdos trabalhados de forma remota e com atividades impressas, surgiu a oportunidade dos estudantes, que retornaram presencialmente, participarem do plantio desenvolvido pela gestão da escola durante a pandemia.

Bruna destaca que as mudas de árvores frutíferas foram doadas pela própria professora. A estudante Ana Karoliny Carrilho relata que o plantio para ela foi incrível e terapêutico, além de ser também um momento de muita diversão. Ela espera que as árvores cresçam e fiquem muito lindas.

Leia também:   São Mateus chega a 124 vítimas fatais de covid-19
A atividade envolveu estudantes da 3ª série do ensino médio.

GIRASSOL

Considerando os impactos emocionais que a pandemia vem provocando na vida das pessoas, a diretora Bruna Bonomo conta que desenvolveu o projeto Eu sou um girassol.  Ela explica que a ação consiste em ações de fortalecimento ao convívio escolar e trabalha as competências sócioemocionais dos colaboradores, como responsabilidade, foco, entusiasmo, empatia, respeito, tolerância ao estresse, curiosidade por aprender.

A estudante Ana Karoliny Carrilho relata que o plantio para ela foi incrível e terapêutico.

“Momentos de gratidão, leitura e reflexão de pequenos textos, música com o tema girassol, almoço e lanche fraternos, plantio de girassol, plantio de plantas medicinais, mensagens motivacionais. O girassol, com sua cor amarela, pode simbolizar entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do Sol. O caule posiciona a flor na direção do Sol durante a fase de amadurecimento. E assim, precisamos ser para vencermos juntos a pandemia. De costas para a escuridão e de frente para a luz” – destaca Bruna Bonomo.

A direção da escola desenvolveu também um projeto para o plantio de girassol.

MAIS ÁRVORES

A diretora enfatiza ainda que nesta sexta-feira está previsto um novo ciclo de plantio de árvores envolvendo servidores e estudantes do 6º ano do ensino fundamental durante a aula das disciplinas eletivas com a temática Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here