Atenta à importância da sustentabilidade de empreendimentos familiares na região, a Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor) realizou um Café de Negócios com o tema A importância do planejamento sucessório nas empresas familiares.

“Foi um momento oportuno para reflexão e despertar para o negócio”, ressalta a Assenor.

Juntamente com as famílias, empresários participaram atentamente das palestras, sendo a primeira com o diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Wagner Chieppe, “que partilhou como a empresa se preparou e se estruturou para a sucessão”.

Realizado dia 15, na sede da associação empresarial, o Café de Negócios teve ainda a participação como palestrante do gerente geral administrativo da Emflora, Alcimar Alves, “que acompanhou todo o processo de implantação do processo sucessório da empresa e relatou os ganhos significativos para o negócio”.

A psicanalista e expert no assunto Danielle Quintanilha Merhi fechou a programação temática, enfatizando que é preciso preparação para saber separar os papéis entre família e negócios. “É possível ter sintonia em ambos, mas, para acontecer de forma positiva, é preciso os herdeiros se capacitarem e conhecerem todo o negócio da família”.

Leia também:   Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico

Em mensagem à Rede TC, a Assenor agradece a todos que participaram do Café de Negócios, “em especial aos palestrantes que se dispuseram a partilhar os conhecimentos e somar com as mantenedoras” da associação empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here