A Associação Atlética São Mateus foi o time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com liderança isolada e melhores ataque e defesa. Esse retrospecto, com aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados, entretanto, ainda não garantem o retorno do futebol mateense à primeira divisão capixaba. Por isso os dois próximos jogos, contra o também semifinalista Vilavelhense, são fundamentais para carimbar uma temporada vitoriosa e a volta do Pitbull ao Capixabão de 2020. “Agora começa um novo campeonato. Nada do que fizemos até aqui importa, se não ganharmos esses jogos” – destaca o supervisor Rithielly Dessa. O primeiro jogo contra o Vilavelhense acontece neste sábado (18), às 15h, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

Mesmo sem poder contar com o goleador do time, o jogador Marcos Vinícius, vice-artilheiro da Série B com 7 gols e que, suspenso, não joga, a Associação tem um trio de jogadores que pode ser decisivo neste sábado contra os canelas-verdes. Os trunfos são o meia Simião, que atravessa excelente fase, e os atacantes Gullyt e Leo Chocolate, que volta ao time no lugar de Marcos Vinícius.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

Esses jogadores participaram do treino coletivo na tarde desta quinta-feira (16), no Sernamby. De acordo com Rithielly, o treino foi tático, técnico e com bola parada. Nesta sexta-feira (17), o elenco volta a fazer um treino mais leve, somente com bola parada e últimos ajustes para o jogo.

Desta forma, o técnico Cleverson Laje, conhecido como Mineiro, deve escalar o time que vem jogando as últimas partidas com o goleiro Richard; os zagueiros Gabriel, Jonatan e Sávio, o lateral-direito Fabiano e o lateral-esquerdo Caique; os volantes Wilker e Daniel; o meia Simão; e os atacantes Leo Chocolate e Gullyt.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here