Reivindicado pela comunidade, conforme reportagem da TC desta terça-feira (8), um abrigo no ponto de ônibus provisório localizado próximo à sede da Polícia Militar em Guriri deve ser instalado no início de fevereiro. Quem garante é o secretário de Obras, Infraestrutura e Transporte, Valter Pigati. Em entrevista à Rede TC, Pigati disse que já teve início o processo licitatório para a compra de 30 abrigos para serem instalados em pontos de parada de ônibus. Ele acrescenta que esses equipamentos que estão sendo adquiridos substituirão abrigos em péssimos estados de conservação e serão instalados também em locais que não possuem a proteção.

Pigati: 30 novos abrigos para a Cidade.

De acordo com Pigati, mesmo que o atual ponto de embarque na saída para o centro de São Mateus seja provisório, o equipamento será instalado de forma definitiva, para atender aos usuários nos períodos em que o ponto, ao lado do local onde havia uma cascata, for desativado, na alta temporada de Verão.

Como o tráfego de ônibus está proibido na Avenida Governador Eurico Resende (Avenida Guriri), na área central, por esse motivo os coletivos deixam de passar por dois pontos de parada, incluindo também o que ficava próximo à Praça Wilson Gomes.

Leia também:   Polícia captura foragido da Justiça de Minas Gerais catando latinhas em Guriri

POSTES
O secretário Pigati ressalta ainda que começou nesta semana a substituição de postes na Avenida Oceano Atlântico, no trecho defronte à Capelinha. De acordo com ele, a Prefeitura pediu e a concessionária EDP está trocando os postes mais antigos, em estado mais avançado de deterioração, por novos. Pigati detalha que o serviço faz parte do projeto de readequação da área central do balneário que está sendo executado pelo prefeito Daniel.

“Na próxima semana, a gente começa a tirar os postes do meio da Avenida Guriri. Eles serão instalados na lateral. E depois do Carnaval, inicia a obra de construção de galerias pluviais para resolver de vez o problema de alagamentos no local” – complementa.

Postes estão sendo substituídos na Avenida Oceano Atlântico.

3 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre .. Guriri sendo visto e bonito…. Com solicitações atendidas…. Enquanto o bairro Bonsucesso II ainda tem duas ladeiras sem pavimentação e se chover viram valas intransitáveis… Parabéns governo do município…

  2. Enquanto discutem e procuram solução para o abrigo de Guriri, o que fica frente à praça Amélia Boroto, segue boleto sem cobertura a mais de três anos!!

  3. Pois é mateenses e este o perfil do governo municipal sempre foi assim gestão após de gestão… Só mexem onde e visível ao público em geral…turistas, viajantes, etc.

    Até quando o município vai ficar dessa maneira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here