Valter Luiz Pigati deixou a Secretaria de Obras. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Valter Luiz Pigati deixou a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes, para concorrer a um mandato de vereador nas eleições de outubro, cumprindo o prazo de desincompatibilização da função, previsto no calendário eleitoral para este sábado (4). Ex-vereador de São Mateus, ele acumulava também a função de secretário de Defesa Social.

Kácio Mendes se desligou da secretaria de Esportes. Foto: Wellington Prado/TC Digital

De acordo com a Secretaria de Comunicação, até a tarde desta sexta-feira (3), além de Pigati, o subsecretário de Esporte, Kácio Mendes, é outro que se desligou da função para cumprir o prazo de desincompatibilização do cargo público seis meses antes do pleito.

O prefeito Daniel Santana nomeou o secretário de Agricultura, Renilto Quinquim Correia, para acumular de forma interina o comando da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes.  Para secretário de Defesa Social, o nomeado para ser o gestor interino é Cilmar Quartezani Faria.

Dielson Soares de Oliveira deixou o cargo de coordenador do Transporte Escolar. Foto: Reprodução

Ainda neste sábado (4), seis meses antes do pleito, termina o prazo para os pretensos candidatos a cargo eletivo estarem com domicílio eleitoral na circunscrição que desejam concorrer, além de filiação deferida pelo partido.

Dielson Soares de Oliveira também confirma que deixou o cargo de coordenador do Transporte Escolar para, assim como Pigati e Kácio, concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here