A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou a Operação Ponta Sul, com objetivo de desarticular quadrilha que atua no tráfico de entorpecentes, cumprindo oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva na manhã de hoje, 31/01, nas cidades Vitória, Vila Velha e Linhares.

A investigação teve início em 21/08/2018, quando foram apreendidos aproximadamente 560 kg de maconha e três veículos em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião os condutores dos veículos não atenderam à ordem de parada emitida pelos policiais e empreenderam fuga, abandonando os veículos com o carregamento de droga.

 

Naquela oportunidade ninguém foi preso, entretanto as investigações prosseguiram e os responsáveis foram identificados e presos hoje.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, três investigados tentaram novamente empreender fuga, mas foram contidos pelos policiais federais.

Foram apreendidas duas submetralhadoras de aparente produção artesanal, uma espingarda, um revólver e 110 munições, além de pequena quantidade de cocaína, documentos e dispositivos de armazenamento digital.

A operação foi denominada Ponta Sul em razão da apreensão ocorrida no Sul do Espirito Santo em agosto de 2018.

Leia também:   Relatório final da PF aponta irmãos Brazão como mandantes da morte de Marielle

Vila Velha

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here