Terceira edição da Mar de Minas atua na fiscalização, prevenção e repressão a crimes, em ações conjuntas, desde o Carnaval

WhatsApp Image 2024-03-31 at 07.54.31 (1).jpeg
Foto: Polícia Federal/Divulgação

Belo Horizonte/MG. Neste feriado de Semana Santa, entre os dias 29 e 31/3, a Polícia Federal, em conjunto com as forças de segurança estaduais e federais, além de instituições parcerias estão na região do Lago de Furnas, em Minas Gerais, para dar continuidade às ações terrestres, marítimas e aéreas que visam combater irregularidades e crimes, no âmbito da Operação Mar de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A terceira edição da Mar de Minas teve início no dia 9/2 e terminará neste domingo (31/3). Nesta última semana de ações, é realizada a denominada “Semana D” das atividades, quando há compilação de dados e reforço das atividades preventivas, repressivas e fiscalizatórias. A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estará em Capitólio/MG, reunindo todas as forças de segurança e demais órgãos.

O uso de viaturas, aeronaves e embarcações intensifica os trabalhos, que têm como principal objetivo fazer um cinturão de segurança na região e reduzir práticas delituosas e crimes durante o feriado, época em que a região registra elevado número de turistas; além disso, as ações buscam garantir mais segurança aos moradores e comerciantes da região.

A primeira Operação Mar de Minas ocorreu em setembro de 2022. Devido ao sucesso da iniciativa, neste ano foi lançada a terceira edição. O balanço da Operação Mar de Minas III será divulgado na terça-feira (2/4).

Participam da Operação Mar de Minas III as seguintes instituições: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marinha do Brasil (MB), Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Comunicação Social da Polícia Federal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here