A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã deste domingo, 11/2, a Polícia Federal e a Receita Federal prenderam em flagrante uma holandesa transportando 8,5kg de “MDMA” (substância psicotrópica sintética derivada da anfetamina), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A presa, de 53 anos, desembarcou no Galeão, em um voo proveniente de Amsterdã, capital da Holanda.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Os Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC), que atuam em apoio à fiscalização aduaneira, desconfiaram de um fundo falso na bagagem da estrangeira e acionaram os policiais federais, que juntamente com servidores da Receita Federal, confirmaram a existência do compartimento falso que escondia a droga sintética e efetuaram a prisão em flagrante da passageira.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a presa foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas.

A ação ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é um trabalho de articulação coletiva entre PF, Receita Federal, Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública e fiscalização aeroportuária.

(Comunicação Social da Polícia Federal)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here