O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) concluiu a comercialização de botijas de gás a R$ 40, em ato de protesto nesta manhã de quinta-feira (13) contra a política dos preços da Petrobras. Entretanto, o diretor Reinaldo Alves de Oliveira destaca que as manifestações relacionadas à greve nacional dos petroleiros seguem até as 16h, defronte a base administrativa da estadual em São Mateus, a Base 61.

O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) concluiu a comercialização de botijas de gás a R$ 40, em ato de protesto nesta manhã de quinta-feira (13) contra a política dos preços da Petrobras. Foto: TC Digital

O ato do gás mais barato é específico de protesto contra os preços de combustíveis. Entretanto, Reinaldo detalhou que simultaneamente foram realizadas manifestações relacionadas à greve nacional dos petroleiros e contra a decisão de fechamento da Base 61.

O Sindipetro entregou 20 senhas a mais do que o previsto, beneficiando um total de 120 famílias. com gás mais barato. Foto: TC Digital

Uma palestra sobre a política de preços de combustíveis da Petrobras foi ministrada pelo economista Cláudio Costa, que é engenheiro aposentado da estatal. Às 8h, os petroleiros iniciaram o ato de comercialização de botijas de gás mais baratas. Reinaldo destaca que o Sindipetro entregou 20 senhas a mais do que previsto, beneficiando 120 famílias.

Os petroleiros seguiram para a BR-101, onde chegaram a fechar a BR-101 por 20 minutos. Foto: TC Digital

Os petroleiros seguiram para a BR-101, onde chegaram a fechar a rodovia por 20 minutos. Em seguida, os manifestantes provocaram um sistema de pare e siga, com intuito de conversar com os motoristas sobre o objetivo do movimento. Ele já deixaram a rodovia. Contudo, Reinaldo salienta que o objetivo é permanecer defronte a Base 61 até as 16h.
O sindicalista ressaltou que as manifestações relacionadas à greve dos petroleiros continuarão sendo realziadas. O Sindipetro se reunirá para definir os próximos passos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here