Em continuidade ao movimento nacional de greve, os petroleiros bloquearam a entrada de profissionais na Estação de Fazenda Alegre, localizada em Jaguaré. Diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), Reinaldo Alves de Oliveira relata que o tráfego de veículos a serviço da Petrobras foi interrompido na rodovia de acesso, nas imediações de Palmitinho, por volta das 5 horas desta terça-feira (4). A perspectiva é de paralisação até o fim da tarde. A passagem de outros veículos está liberada.

A greve nacional dos petroleiros foi deflagrada em resposta à decisão do fechamento de fábrica de fertilizantes no Paraná. O Sindipetro-ES relata que 396 trabalhadores estão sendo demitidos de forma sumária, descumprindo cláusula de acordo coletivo “que proíbe a demissão coletiva sem negociação com o sindicato”. No Espírito Santo, a manifestação também é contrária ao fechamento da base administrativa da estatal em São Mateus, a Base 61.

A primeira ação do Sindipetro-ES foi segunda-feira (3), na Base 61. Reinaldo salienta que o trabalho voltou ao normal na unidade administrativa nesta terça-feira (4), embora a categoria esteja em estado de greve. O diretor explicou que o objetivo é parar a cada dia em unidade diferente. A área de bloqueio para esta quarta-feira (5) é mantida em sigilo.

Leia também:   PRF apreende cinco quilos de fios de cobre no ES

Reinaldo salienta que aproximadamente 200 trabalhadores não entraram na Estação Fazenda Alegre nesta terça-feira (4). Entretanto, dois operadores receberam a liberação para a troca de turno.

A Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), em Linhares, também teve manifestação. Coordenador do Sindipetro-ES, Valnisio Hoffmann detalha que cerca de 100 profissionais deixaram de trabalhar nesta terça-feira (4). Ele ressaltou que a equipe de contingência da Petrobras manteve a unidade operando.

LEIA MAIS: Petrobras considera greve injustificável

LEIA MAIS: Petroleiros prometem bloqueio em área operacional nesta terça

LEIA MAIS: Daniel diz a petroleiros que apresenta reivindicações ao governador nesta terça

1 COMENTÁRIO

  1. O porto de são Mateus vai sair ou não, a Petrobrás está indo embora isso e uma realidade e não vejo ninguém falando em novas oportunidades de emprego a cidade vai sentir amargamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here