A Petrobras recebe, até o próximo dia 30, inscrições de produtores culturais para projetos de artes cênicas destinados a crianças até 6 anos. A seleção faz parte do Petrobras Cultural e todo o processo é totalmente feito pela internet.

Foto: Reprodução

Esta é a primeira de uma série de três chamadas para patrocínios a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões. “A verba para esta primeira chamada é de R$ 3 milhões, destinados à circulação de espetáculos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores, em datas ainda a serem anunciadas, terão foco em feiras literárias e animação audiovisual” – relata a assessoria da Petrobras, em mensagem à Rede TC.

O foco em crianças de zero a 6 anos se dá pela importância desta fase. “Diversas pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, até os 6 anos, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais”.

Leia também:   Fundo promove encontros entre artistas e fãs para ajudar setor teatral durante Covid-19

As inscrições devem ser feitas pelo site  www.petrobras.com.br/cultura. A previsão é divulgar os resultados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro. “O edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste, de forma a democratizar a cultura no País”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here