Três pescadores de Conceição da Barra, que estavam desaparecidos desde o dia 29 de junho, foram resgatados no mar de Costa Dourada, em Mucuri (BA), por populares. Dois foram levados à praia, enquanto o terceiro permaneceu no barco bombeando água para ele não afundar. De acordo com um áudio gravado por um morador de Costa Dourada e que a Rede TC teve acesso, um dos pescadores contou que durante os 10 dias que passaram no mar, ficaram sem água e sem comida. A previsão dos pescadores era de ficar no mar por três dias, na localidade conhecida como Pedra da Garoupa. No entanto, conforme o relato de um pescador, no segundo dia o barco, Richely, apresentou falha na bateria e eles ficaram à deriva. (CONTINUA APÓS DO VÍDEO)

O desaparecimento dos pescadores, identificados como Célio Oliveira dos Santos, 40 anos, Alex Sandro Silva Souza e Gelson, foi comunicado à Polícia Militar no sábado e, também, no domingo. A PM registrou no boletim de ocorrência que foi feito contato com a Capitania dos Portos do Espírito Santo, porém uma missão de resgate não ocorreu, segundo a Marinha, por causa das más condições do tempo. Um dos pescadores contou que eles já estavam há três dias sem comida, os peixes que pescaram estragaram e única água doce que tinham disponível estava suja de óleo diesel porque era da serpentina do motor.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

O pescador contou ainda que depois que o barco apresentou problema, eles puxaram a âncora e ficam à deriva. Ele relata que o vento e a correnteza os empurraram até Guriri, depois o vento mudou de direção, vento sul, e os levaram para Itaúnas, depois, para Costa Dourada, onde jogaram a âncora ao mar novamente e ficaram pulando no mar na esperança de que alguém os pudessem ver. O plano deles deu certo. Moradores do local os avistaram, deram sinal de que iriam ajudar e entraram no mar, mesmo com ele muito agitado.

Ainda de acordo com o BO, as esposas dos pescadores informaram para a polícia que eles não tinham rádio comunicador no barco e também não levaram telefones celulares para a pescaria.

Conceição da Barra-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here