Dois homens foram detidos pela Polícia Militar no bairro Vitória, após perseguição com troca de tiros, na noite de quinta-feira (8). A ação culminou com a apreensão de 98 pinos de cocaína, 900 pedras de crack, 93 buchas de maconha e 20 munições calibre 32.

As drogas apreendidas foram localizadas dentro de veículo. Foto: PM/Divulgação

Os militares avistaram um veículo suspeito no Bairro Santo Antônio, seguindo para a o Bairro Vitória. Uma perseguição foi iniciada.  A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) detalha que o motorista perdeu o controle do carro, subiu em calçada e colidiu com parede de igreja.

A PM detalha que após a batida, um suspeito desembarcou com uma arma em punho e fugiu a pé, além e atirar contra os militares, que revidaram. Esse homem conseguiu pular um muro d euma casa.

No local da colisão, o carona foi detido. “Populares hostilizaram a ação da polícia pedindo a liberação do indivíduo e também com o intuito de atrapalhar as buscas ao motorista. Com a chegada das equipes da Força Tática houve a necessidade de utilizar equipamentos não letais para dispersar as pessoas que jogavam pedras em direção aos militares” – relata a PM.

Leia também:   Sindicato Rural emite nota de repúdio sobre ocupação de fazenda em São Mateus

Os militares seguiram em busca do motorista e seguindo rastro de sangue localizaram em um dos quartos do imóvel. Ele estava ferido no tornozelo esquerdo, “possivelmente causado pelos disparos durante o confronto”. O baleado foi levado para o Hospital Roberto Silvares e depois de liberado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, junto com o outro detido.

As drogas foram encontradas dentro do veículo perseguido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here