Durante patrulhamento náutico no Rio Cricaré, em São Mateus, policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prenderam dois homens e apreenderam sete munições de calibre 22 intactas, entre outros objetos, após perseguição de barco. Em nota encaminhada à Rede TC nesta quarta-feira (20), o capitão Fabrício Pereira Rocha relata que o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (19).

Material apreendido no Rio Cricaré pela Polícia Ambiental de São Mateus. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício salienta que o objetivo do patrulhamento era prevenir e reprimir a prática ilegal de pesca neste período de piracema. Contudo, os militares avistaram dois suspeitos em barco de madeira, “que empreenderam fuga ao perceberem a presença da guarnição, sendo alcançados na lateral do rio, próximo à vegetação”.

Capitão Fabrício acrescenta que os militares perceberam que os suspeitos lançaram objetos na água e na vegetação e a equipe localização sete munições de calibre 22 intactas. Identificados, os dois homens, um de 37 e outro de 22 anos, foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus e autuados por
portar munição sem autorização e pelos crimes ambientais de ato tendente a pesca e por dificultar a fiscalização ambiental. O comandante salienta que os crimes ambientais são combinados com a instrução normativa que prevê o período de piracema no Espírito Santo, que iniciou em 1º de novembro de 2018 e prossegue até às 23h59 do dia 28 de fevereiro.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

Os policiais também apreenderam na ocorrência uma embarcação de madeira, uma fisga utilizada para pesca, um motor, uma bolsa de ferramentas, um facão com bainha, dois recipientes com gasolina e duas lanternas.

De acordo com o capitão Fabrício, as fiscalizações náuticas têm sido intensificadas para combater os crimes contra os recursos pesqueiros, mas em diversas ocasiões os policiais têm detido pessoas por crimes de ordem comum, como porte ilegal de arma e tráfico de drogas, além de recuperarem veículos furtados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here