A Polícia Militar apreendeu um acusado de roubo de carro em São Mateus na noite desta quarta-feira (7) após perseguição em alta velocidade por vários bairros da zona oeste da Cidade e troca de tiros entre policiais e criminosos. De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela PM, um carro HB20 roubado no Bairro Morada do Ribeirão por três criminosos fortemente armados e em um Polo prata foi recuperado durante a ação policial.

A polícia detalha que várias viaturas policiais, da Força Tática, do policiamento ordinário e ronda interativa, além de apoio da Companhia da PM de Guriri, foram utilizadas durante a ação policial. Segundo o BO, após receber a comunicação do Centro de Controle Operacional do Batalhão de São Mateus de que acabara de ter acontecido o roubo do veículo no Bairro Morada do Ribeirão, militares da Força Tática se deslocaram para o local e visualizaram o HB20 roubado, além do Polo prata usado pelos criminosos.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

PERSEGUIÇÃO E TIROS

Ao se depararem com os militares da Força Tática, os criminosos fugiram em alta velocidade, seguindo para o Bairro Morada do Lago, onde o veículo HB20 acabou se acidentando e o ocupante fugindo para uma matinha, conforme relatou o BO. Segundo a PM, a perseguição ao veículo que dava apoio ao roubo continuou, com o apoio das demais viaturas, pelos bairros Bom Sucesso, Ayrton Senna e Parque das Brisas, onde o condutor do Polo prata colidiu com o meio-fio e parou o veículo.

A PM registra que ao desembarcarem do veículo, dois criminosos abriram fogo contra os militares que revidaram, iniciando uma intensa troca de tiros. Pelos policiais foram feitos ao menos 12 disparos com carabina calibre 5,56 e pistola Glock ponto 40, segundo o BO. Os criminosos atiram com uma espingarda calibre 12 de dois canos de fabricação caseira, além de um revólver. De acordo com o registro policial, os dois criminosos conseguiram fugir por um matagal e os militares não souberam afirmar se algum deles foi atingido pelos disparos. Na rota da fuga, os militares encontraram a espingarda usada na troca de tiros com um cartucho deflagrado.

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

PRISÃO

Após a troca de tiros no Parque das Brisas, na zona oeste, o Batalhão de São Mateus comunicou novamente aos militares que um fugitivo havia se escondido numa casa em construção nas proximidades e foi localizado por policiais da 4ª Cia de Guriri. Para a polícia, o acusado disse que não era ele que os policiais estavam procurando e que estava em um bar no Bairro Ayrton Senna, saiu correndo porque teria ficado assustado com os tiros. No entanto, os militares registram que o acusado estava eufórico, suado e com a camisa umedecida. Ao lado dele foi encontrada uma camisa escura, com um telefone celular dentro e com a tela trincada.

VEÍCULOS

Durante as buscas no veículo usado pelos criminosos, o Polo prata, foi encontrado outro telefone celular Motorola. A PM registra que a placa do carro, com restrição de roubo, estava adulterada. Ainda nas buscas nos arredores do veículo, foi encontrado um terceiro celular, Samsung. O veículo roubado foi levado para o Plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Leia também:   Sindicato Rural emite nota de repúdio sobre ocupação de fazenda em São Mateus

RECONHECIMENTO

De acordo com o BO, o acusado apreendido na casa em construção no Parque das Brisas foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do roubo do carro no Bairro Morada do Lago.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here