Em decorrência das fortes chuvas, famílias estão desalojadas em Pedro Canário. As oito pessoas residem em duas casas que ficaram alagadas na noite de segunda-feira (8), nas imediações da Lagoa Augusto Ruschi.

Os pontos de alagamento foram registrados no entorno da Lagoa Augusto Ruschi. Fotos: prefeitura de Pedro Canário/Divulgação

“Assim que recebemos o chamado, de imediato a Defesa Civil, conjuntamente com o prefeito e equipes da Secretaria de Obras prestou todo o suporte para as famílias e encaminhamos para a Casa de Passagem e um hotel da cidade” – relata o coordenador municipal da Defesa Civil, Elvani Souza.

As casas foram invadidas pela água na noite de segunda-feira (8).

Ele detalha que os alagamentos ocorreram em pontos isolados e a equipe está monitorando as áreas de risco do Município, como encostas e outros pontos de possíveis alagamentos.

Coordenador municipal da Defesa Civil, Elvani Souza relata que as pessoas desalojadas de Pedro Canário foram encaminhadas para a Casa de Passagem e para hotel.

“As equipes da Prefeitura de Pedro Canário estão dando total apoio e assistência para as famílias desalojadas e que direta ou indiretamente foram prejudicadas pelas chuvas. Estaremos acelerando da melhor maneira possível o processo licitatório da obra de drenagem e pavimentação das ruas no entorno da Lagoa Augusto Ruschi, para que seja resolvido por definitivo esses problemas de alagamentos” – informou o prefeito Bruno Araújo, em nota encaminhada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Leia também:   Caminhonete com apropriação indébita é encontrada em Linhares

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão atuando nos pontos mais críticos utilizando maquinários para a drenagem da água. Pela manhã, as secretárias de Deliane Freitas (Assistência Social) e Andreia Santos (Saúde) estiveram nas residências atingidas. A Defesa Civil pretende realizar uma inspeção nos imóveis no período da tarde. Os telefones do órgão são 3764-0246 e 199.

A Prefeitura de Pedro Canário fez uma vala para tentar escoar a água.

São Mateus sem registro de desalojados

A coordenadora Cássia Ventorim Moreira detalha que em São Mateus a Defesa Civil continua com o um registro de deslizamento em encosta, ocorrido no fim de semana na Avenida Cricaré.

Outro problema verificado é de alagamento em ruas de Guriri e do Bairro Ayrton Senna. Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel acrescenta que não há registro de desalojados ou desabrigados no Município.

Da noite de sexta-feira (5) até as 14h desta terça-feira (9), o Instituto Nacional de Meteorologia registra o acumulado de 103,4 mm de chuva em São Mateus. Apenas na segunda-feira (8), o registro é de 51,6 mm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here