Estudantes de Pedro Canário retomaram as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Os alunos da educação infantil, a partir de 3 anos, ao fundamental I, de 1º ao 5º ano, poderão retornar às escolas por meio do ensino híbrido (remoto e presencial), conforme destaca a assessoria da Prefeitura.

Pedro Canário está classificado no mapa do Governo do Estado em risco alto para transmissão do novo coronavírus. As aulas em municípios de risco alto foram autorizadas pelo governador Renato Casagrande somente para estudantes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

O secretário municipal de Educação, Gildo Nunes Soares, enfatiza a importância do retorno das aulas neste momento. “Por conta da paralisação das aulas pela pandemia do novo coronavírus, as nossas crianças e adolescentes estão há vários meses sem estudar e esse tempo parado será prejudicial para a educação desse público. Com toda segurança e respeito às normas sanitárias faremos o retorno das atividades presenciais e remoto, buscando recuperar o tempo que as crianças ficaram fora da sala de aula” – afirma.

Leia também:   Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

Ele informou também que está sendo distribuído o kit de proteção individual para os estudantes além de ser realizado o trabalho de conscientização com as crianças.

“As escolas estão preparadas para receber os alunos, com servidores orientados pela Secretaria de Municipal Saúde e munida de todos os equipamentos de proteção, tanto individual quanto coletivo. Adquirimos máscaras de proteção para alunos e máscaras e viseira para os servidores, garrafas de água para cada aluno, tapetes sanitizantes, totem para álcool gel, dispenser para álcool gel nos ambientes, dispenser para sabonete líquido, termômetro, pulverizador de álcool manual para higienização, fita para demarcação de espaço, lixeira com acionamento no pedal de 50 e 100 litros, copo descartável, luvas descartáveis e pulverizador costal para higienização. Os pais podem deixar os seus filhos com muita tranquilidade nas escolas” – detalhou.

 

Foto do destaque: Ascom-PMPC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here