A Prefeitura de Pedro Canário encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal que prevê a aplicação do piso nacional do magistério sobre os salários dos professores da rede municipal de ensino.

O anúncio foi feito pelo Bruno Araújo na manhã dessa sexta-feira, quando foi comemorado o Dia do Professor. De acordo com ele, a medida tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais e igualar o salário ao piso nacional do magistério.

“Neste dia tão especial para a categoria aproveitamos a oportunidade para anunciar que após uma luta de muitos anos o Município aplicará o piso nacional do magistério para os professores da rede municipal, o que representará para a grande maioria dos professores um aumento de aproximadamente 40% nos salários” – detalha o prefeito.

Segundo a Prefeitura, o aumento beneficia professores que estão na ativa, em torno de 106 profissionais concursados. “O salário atual é de R$ 1.200, estando defasado de acordo com o piso nacional. Agora, com o reajuste de 40% em alguns casos, o salário deve chegar à R$ 1.800”.

Leia também:   Se a PF prendeu, tem um motivo, diz Bolsonaro sobre ex-ministro da Educação

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here