Com o desafio de tornar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) cada vez mais militante em São Mateus, o jornalista Júnior Eler assume a Comissão Executiva Provisória da sigla no Município. Secretário Municipal de Comunicação, Eler destaca que o convite partiu do próprio presidente estadual do partido, o deputado federal Sérgio Vidigal. “Não foi uma decisão fácil depois de quase 20 anos de militância no Partido dos Trabalhadores. Mas, agora, é hora de tomar novos rumos” – enfatizou Eler, afirmando que a missão é preparar o PDT para as próximas eleições.

Júnior Eler, presidente da Comissão Executiva do PDT de São Mateus: “Primeiro vamos garantir a chapa proporcional. Temos que fazer um ano em uma semana”. Foto: TC Digital

E ele garante também que o partido terá candidaturas proporcionais com nomes já conhecidos do eleitorado mateense, além de novas lideranças políticas, “que naturalmente estão surgindo”. Porém, para isso, Júnior Eler afirma que a legenda deverá passar por uma reestruturação. Conforme adiantou, os partidos têm até o dia 4 de abril para realizar as filiações com vistas a disputar o pleito eleitoral de 2020, de acordo com o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

“Primeiro vamos garantir a chapa proporcional. Temos que fazer um ano em uma semana. Estamos chegando agora. Há vários quadros, com possíveis pré-candidatos, já conhecidos do eleitorado. Assim que a Justiça Eleitoral liberar, vamos colocar o bloco na rua” – enfatizou, demostrando preocupação com o coronavírus e as possíveis consequências em relação aos prazos eleitorais do pleito de outubro.

Leia também:   Polícia Militar prende dois após roubo e troca de tiros em São Mateus

“A vida da gente é feita de desafios mesmo”

Júnior Eler chegou a São Mateus no ano 2000 e foi repórter no jornal Tribuna do Cricaré, o primeiro secretário de Comunicação da Câmara Municipal, secretário de Comunicação na Prefeitura de Mucuri (BA) e atualmente exerce o cargo de secretário de Comunicação de São Mateus.

Lembrando a trajetória na carreira, o agora presidente da Comissão Executiva Provisória do PDT de São Mateus frisou que este é mais um desafio. “A vida da gente é feita de desafios mesmo. Sou jornalista desde sempre. Uma caneta na mão e uma ideia na cabeça… é o que nos move. E quer desafio maior que esse?” – enfatizou.

CORONAVÍRUS

Perguntado se pretende ser candidato nas próximas eleições, Júnior Eler respondeu que o momento é de se concentrar para salvar vidas, “pois o coronavírus está batendo na nossa porta”.

Eler destacou que o prefeito Daniel Santana convocou todo o primeiro escalão e pediu dedicação 100% na causa: “A eleição passa longe da pauta. Mas um dos motivos para eu ir para o PDT é o alinhamento do partido com lideranças que priorizam o bem-estar da população e o prefeito Daniel faz um governo pensando em quem mais precisa: o povo mais humilde”.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

Ele aproveitou para agradecer o convite. “Ao doutor Sérgio Vidigal, obrigado pela confiança. Ao PT, obrigado por tudo. Vocês continuam tendo um parceirão no Júnior Eler. Meu coração vai ser sempre vermelho, mas hoje a minha bandeira é PDT. Lula Livre e Brizola Vive!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here