Policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus, com equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, prenderam dois homens suspeitos de participarem de um grupo criminoso, especializado em roubos em residências da zona rural do município.

As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (21), durante a operação que também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Os dois tinham mandados de prisão em aberto, fruto das investigações desenvolvidas pela Deic de São Mateus. Os detidos têm 26 e 36 anos e foram localizados nas casas de cada um deles, no bairro Alvorada, também em São Mateus.

“Nossas investigações apontam que existe um grupo criminoso especializado em roubar residências na zona rural do município. Nas buscas, recuperamos diversos objetos subtraídos nessas ações criminosas e estamos fazendo contato com as vítimas para fazerem o reconhecimento dos bens”, informou o titular da Deic de São Mateus, delegado José Eustáquio Mendes Junior.

Leia também:   Soma Urbanismo lança novo produto com áreas de 20 mil metros quadrados

Um dos crimes atribuídos a este grupo ocorreu na madrugada de 09 de dezembro do ano passado, nas proximidades do quilômetro 29 da BR-381, zona rural do município. As vítimas relataram que foram rendidas por quatro homens armados, permanecendo cerca de 2h30 em poder dos criminosos, que fugiram levando pertences e o carro da família.

Entre os itens recuperados nesta sexta-feira (21) estão joias, relógios, eletrodomésticos e outros produtos que se encontram apreendidos na Deic de São Mateus. Os detidos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município e as investigações seguem em andamento, para identificar outros suspeitos.

Texto:  Camila Ferreira

 

Foto do destaque: PCES/Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here