A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou uma operação em Pinheiros e apreendeu 154 botijas de gás que estavam sendo armazenadas de forma irregular em estabelecimentos comerciais. Três proprietários de revendedoras foram autuados na operação, quinta-feira.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) detalha que a equipe policial recebeu denúncias anônimas que informavam a revenda irregular de botijas de gás em comércios no município.

Ao todo, cinco pontos de vendas foram fiscalizados em Pinheiros. Os policiais se deslocaram para os bairros Canário e Colina, mas  nenhum material irregular foi apreendido. Já nas localidades de Vila Verde, Vila Nova e Residencial Favaro, botijas de gás de cozinha estavam expostas de forma irregular, pois não tinham a autorização para estarem vendendo o produto.

“Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão para estabelecimentos que realizavam o armazenamento e venda irregular de botijões de gás. Outros quatro pontos comerciais foram visitados e neles encontramos botijas de gás expostas de forma irregular, o que resultou na apreensão do produto” – explica o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros.

Leia também:   Pistola, revólver e maconha em apreensão no Mariricu

Material apreendido levado para São Mateus

Segundo o delegado Eduardo Mota, a operação policial é extensão das operações que vêm sendo realizadas pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), localizada em Vitória, visando a combater o comércio clandestino de gás de cozinha em diversos municípios do Estado.

Os produtos apreendidos foram levados para uma revenda de gás em São Mateus, que ficará responsável por regulamentar o armazenamento e guardar as botijas de gás de cozinha. Já os responsáveis pelas vendas foram intimados a prestar depoimento na delegacia e vão responder ao inquérito policial instaurado por crime de Ordem Econômica. Não houve prisão.

 

Foto de destaque: Sesp-Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here