Cumprindo o Plano Verão, a Polícia Civil está reforçando a segurança de balneários e regiões de montanha do Estado. De acordo com a assessoria da PCES, o reforço policial é coordenado pela Superintendência de Polícia Estratégica (SPE) e pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae).

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, foi solicitado que as superintendências proporcionassem reforços de efetivos para a Operação Verão. “Esse novo planejamento só foi possível graças ao ato governamental que possibilitou pagamentos de diárias com acréscimo de 50% em seu valor. Tal atitude visa a dar mais segurança às pessoas que estão frequentando os nossos famosos balneários e regiões nessa época, motivando a população a retornar nos próximos anos” – destacou.

A Delegacia de Polícia Civil de Conceição da Barra, que fica na área da Delegacia Regional de São Mateus (18ª), além das delegacias regionais de Aracruz (13ª), Itapemirim (9ª) e Linhares (16ª) serão contempladas pelo reforço policial da SPE. O superintendente de polícia da Regional Sul, delegado Faustino Antunes, informou que os policiais escalados contribuirão à segurança de toda a Regional.

Leia também:   Casagrande diz que ação de criminosos em Vitória nesta sexta foi reação ao trabalho da polícia na região

“As atividades exercidas por estes profissionais auxiliarão tanto nas investigações quanto no plantão da própria regional, bem como no apoio à região balneária, de acordo com as necessidades. Os policiais estarão de prontidão para qualquer tipo de suporte às delegacias” – explicou Antunes.

A superintendência coordenará o apoio à 5ª Delegacia Regional de Guarapari, às DPs de Domingos Martins e de Jacaraípe, na Serra, além do reforço ao Carnaval de Vitória. “Nesse período do ano, com a chegada de turistas, as regiões balneárias capixabas exigem atenção reforçada, 24 horas por dia. Por isso, os policiais escalados trabalharão em nossos plantões, visando agilizar os atendimentos à população” – destaca o superintendente de polícia da Regional Metropolitana (SPRM), delegado Ismael Foratini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here