A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sooretama concluiu a investigação do furto de meia tonelada de pimenta, ocorrido no dia 20 de novembro de 2021, no distrito de Juncado, zona rural do Município. Dois homens foram identificados: um de 34 anos, dois dias após o crime, e um outro de 49 anos.

“Esse último já estava no Sistema Prisional respondendo por outro delito, mas foi cumprido, nesta quinta-feira (27), um mandado de prisão preventiva referente ao furto”, detalha a Polícia Civil.

“Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito de 34 anos era vizinho da vítima. No dia do fato, ele e o indivíduo de 49 anos foram até a propriedade e furtaram as sacas de pimenta-do-reino, causando um prejuízo de cerca de 10 mil reais” – afirma.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após ser preso, o indivíduo de 34 anos informou, espontaneamente, onde vendeu as sacas de pimenta. O produto foi recuperado em uma empresa que compra produtos agrícolas, localizada em Barra Seca, no município de Jaguaré. O conduzido de 34 anos foi ouvido e liberado, pois não estava mais em situação flagrancial.

“Logo depois do crime de furto da pimenta, o suspeito de 49 anos foi preso por crime vinculado à Lei Maria da Penha. Agora, devidamente identificado como autor do furto em Sooretama, ele também vai responder por furto qualificado, com pena de dois a oito anos de prisão” – informou o titular da DP de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo.

O homem de 49 anos está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra e o Inquérito Policial (IP) sobre o caso foi remetido à Justiça. Foi pedida a prisão do suspeito de 34 anos, mas a solicitação não foi deferida pela Justiça.

 

foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here