Goleiro do Rio Ave, clube da primeira divisão de Portugal, o mateense Paulo Vitor dos Anjos está em isolamento social com a família, dentro de casa, na cidade de Póvoa de Varzim, em medida de prevenção ao novo coronavírus. “Estou orando para que essa situação acabe logo”, diz o arqueiro, que vive com a esposa Jackeline Gottardi e a filha Alice, de quase nove meses.

Paulo Vitor está em Portugal, com a esposa Jackeline Gottardi e a filha Alice, de quase nove meses. Foto: Divulgação

Paulo Vitor disse à Rede TC que os treinamentos e jogos da equipe foram suspensos há aproximadamente 15 dias. Seguindo recomendações do Rio Ave, ele faz atividades físicas dentro de casa. O arqueiro sai para corridas à noite, quando é possível evitar qualquer contato com outras pessoas. Conforme disse, em Portugal também tem o fechamento de estabelecimentos comerciais, com exceção de supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Além das atividades físicas, a rotina diária de Paulo Vitor inclui cuidados com a filha Alice, conversas com os amigos, jogos de videogame e filmes. “A sensação é ruim com esse problema que o mundo todo está passando. Quando geralmente chega perto do fim do campeonato a gente fica ansioso para ver a família, ver os amigos. Eu estou querendo levar minha filha para Paulo Roque (pai) conhecer e ver a reação dele com a neta” – relatou.

Leia também:   Bahia registra primeira morte pelo novo coronavírus

Paulo Vitor avalia que o pior neste momento de pandemia do novo coronavírus é estar longe da família. Ele entende que a situação atual ficaria menos impactante no Bairro Porto, em São Mateus, perto de amigos e familiares. Em Portugal, o arqueiro frisa que a situação de ficar em casa é complicada, principalmente para ele que é acostumado a ficar livre e treinar. Paulo Vitor salienta que o abastecimento de alimentos não foi afetado onde reside.

Paulo Vitor disse que o Campeonato Português foi suspenso há aproximadamente 15 dias. Foto: Divulgação

TEMPORADA

O goleiro Paulo Vitor dos Anjos disse que o campeonato de Portugal foi suspenso restando dez rodadas. O Rio Ave, clube que defende, está na quinta colocação da competição, posição que classifica para a Liga Europa.

Paulo Vitor disse que a atual temporada foi melhor em relação a anterior, já que ele atuou mais vezes, sobretudo nas disputas das taças.

O arqueiro mandou um recado para os mateenses, relacionado ao novo coronavírus. “Não brincar com esse vírus e se cuidar, ficar em casa e sair só para coisas necessárias”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here