A Pastoral Carcerária realiza a palestra Justiça Restaurativa: Fraternidade e o Combate à Violência, quarta-feira (20), às 19h, no Centro Diocesano (Cedi). A secretária do Núcleo Diocesano da Justiça Restaurativa, Maria Francisca Pavan, relata que a palestra será ministrada pelo mestre pelo advogado e professor Vinícius Francisco Toazza, de Passo Fundo (RS).

Francisca salienta que a Justiça Restaurativa é uma metodologia que oferece ferramentas para melhorar o autoconhecimento e habilidades emocionais de forma a proporcionar melhores condições para acolher e lidar com controvérsias futuras, possibilitando ainda a transformação de conflitos, prevenção e superação de violência.

A secretária do Núcleo Diocesano da Justiça Restaurativa lembra que o tema vai de encontro à Campanha da Fraternidade, que tem o tema Fraternidade e superação da violência. Conforme disse, a Diocese já vem trabalhando no assunto, inclusive já tem pessoas capacitadas em Justiça Restaurativa.

O palestrante é mestre em Direito pela Universidade de Passo Fundo, conciliador cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e facilitador judicial da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Passo Fundo. Ele é instrutor de cursos de Justiça Restaurativa, é presidente do Conselho da Comunidade do Sistema Penitenciário de Passo Fundo e coordenador arquidiocesano da Pastoral Carcerária.

Os interessados em participar devem entrar em contato com Francisca Pavan pelo telefone 9 9995-5399 ou procurar a coordenadora da Pastoral, Yeda Apolinário. As vagas são limitadas.

 

Palestras em São Mateus e na Grande Vitória

A secretária do Núcleo Diocesano da Justiça Restaurativa, da Pastora Carcerária, Maria Francisca Pavan acrescenta que Vinícius Francisco Toazza realizará outras palestras em São Mateus e na Grande Vitória.

Para públicos específicos, estão previstas palestras de segunda-feira a quinta-feira na Escola Master, Penitenciária, Faculdade Vale do Cricaré, Superintendência Regional de Saúde, Centro de Detenção Provisória, Secretaria Estadual de Justiça (Vitória) e Seminário Maior da Diocese de São Mateus (Serra).

Leia também:   Fotos da Arena Prime, da escola do Sesc e outras torcidas na vitória do Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here