O pastor João Bernardo da Cruz deixa um legado de amor ao serviço de Deus e à família. É o que manifesta o diácono Marco Antônio Chaves Arcanjo Cunha, que acompanhou de perto, nos últimos dez anos, o trabalho do pastor na Igreja Batista do Calvário do Bairro Esplanada (Seac).

Vítima de covid-19, o pastor faleceu aos 60 anos, na noite de terça-feira (1), no Hospital Linhares Medical Center, em Linhares. Cunhada do pastor, Katiússia Martins relata que familiares, amigos, fiéis e pastores participaram de um cortejo em homenagem, na manhã desta quarta-feira (2), que saiu do Bairro Seac até o cemitério do Centro, onde ocorreu o sepultamento.

Presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de São Mateus, o pastor Robson Aurélio afirma que a palavra que a expressão que mais define o pastor João é “um homem de Deus”. Conforme disse, de personalidade “humilde e sendo íntegro”, pastor João conquistou o Bairro Seac, ao longo de mais de 20 anos, o que provocou um clima de comoção na localidade.

Leia também:   Campeão do Capixabão, Rio Branco disputará três competições nacionais em 2025

O diácono Marco Antônio relata que o pastor chegou a trabalhar como camelô no centro da Cidade e foi zelador do templo sede Igreja Batista do Calvário, no Bairro Sernamby. Há 25 anos, ele foi convidado para contribuir na implantação da congregação da igreja no Bairro Seac e posteriormente foi consagrado pastor.

Marco destaca que a congregação iniciou na casa da cunhada do pastor, depois passou para imóveis alugados, até que foi construída uma sede. Apesar de residir no Bairro Caiçaras, João Bernardo da Cruz seguiu à frente da igreja no Bairro Seac.

Vivia pela Igreja

O diácono enfatiza que pastor João vivia pela Igreja, pelos fiéis, sendo exemplo de pai, tio, irmão e esposo. Era casado e pai de três filhos. Ele pregava “o amor ao próximo, a obediência às Leis de Deus e pedia para as pessoas não pararem de orar, demonstrando ser fervoroso na fé”.

O pastor manifestava sempre aos fiéis uma escala de valores: “primeiro Deus, depois a família, o emprego e a igreja”.

Leia também:   Foragido por tentativa de homicídio é preso em Nova Venécia

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here