Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria se espalham pela metade sul e noroeste do Estado entre a tarde e a noite desta segunda-feira (4). De acordo com o Serviço de Informações Meteorológicas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a partir desta terça-feira (5), a frente estaciona sobre o Estado e deve dar origem a uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), provocando pancadas de chuva e trovoadas esparsas em praticamente todo o Espírito Santo, a partir da tarde, mas não se descarta uma chuva rápida já pela manhã.

O Incaper informa ainda que a chuva pode ser intensa nas microrregiões sul, serrana e noroeste. “A temperatura diurna diminui um pouco na maioria das áreas capixabas. Ocorrem pancadas de chuva com trovoadas nestas áreas capixabas, sendo que podem ocorrer rajadas de vento, queda de raios e granizo em pontos isolados”.

Na quarta-feira podem ocorrer poucas mudanças nessas condições de tempo. A Zona de Convergência ainda provoca pancadas de chuva em alguns momentos e elas podem vir acompanhadas de trovoadas em trechos do Estado. Pontos das microrregiões sul, serrana e noroeste ainda podem ter chuva significativa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here