Um grupo de partidos decidiu que o empresário Cássio Caldeira (Partido Progressistas) será o vice de Carlinhos Lyrio (Podemos) em chapa para a disputa majoritária em São Mateus.

Os dois procuraram a Rede TC logo após reuniões nesta quarta-feira (16) que culminaram na definição, acompanhados de Valdemir Andrade de Santana e Eguinaldo Andrade de Santana, presidentes municipais do Podemos e do PCdoB.

Eles relataram que os pré-candidatos a prefeito Ferreira Junior (Solidariedade) e Jeziel Almeida (PCdoB) desistiram das candidaturas a prefeito dentro desse grupo.

Cássio detalha que o grupo formado por Podemos, Solidariedade, PCdoB, Partido Progressistas e Pros estão discutindo há seis meses sobre as eleições. “Prevaleceu a união em prol da sociedade”, destacou. Entretanto, o Solidariedade não confirmou a desistência de candidatura de Ferreira.

Carlinhos reforçou que a partir da decisão de quarta-feira (16), inicia uma nova etapa de conversação com outros partidos, para fazer parte da aliança.

Presidente do Podemos, Valdemir Andrade de Santana salientou que o partido tinha definido Milena Keli dos Santos de Santana como candidata a vice de Carlinhos, mas a universitária abriu mão em prol do projeto. Ele também enalteceu o papel de Ferreira Júnior nas discussões.

Leia também:   Rede TC lança cursos de graça para alavancar o empreendedorismo

“Um momento de vitórias para reconstruir a cidade de São Mateus”, avalia Carlinhos sobre a definição.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here