A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora encerrou a Semana Nacional da Família com um momento marcado por interação, fé e amizade. Cerca de 900 fiéis se reuniram na Comunidade Divino Espírito Santo no domingo para rezar, agradecer e confraternizar em família.
Uma missa campal presidida pelo pároco Amarildo da Cruz começou pouco antes das 8h30. Logo após, foi servido um café da manhã partilhado. A equipe da Pastoral Familiar foi a responsável pela organização do domingo de oração e lazer que contou com diversas atividades para as famílias.
Após o café da manhã as famílias puderam aproveitar o domingo à sombra das árvores no pátio da Igreja, envolvidas em jogos de tabuleiro, pintura de rosto e pula-pula para as crianças. Os adultos disputaram campeonatos de totó e dominó. Além dos jogos de vôlei, queimada, futebol, sorteios de brindes e música ao vivo.
O padre Amarildo ressalta que a Semana da Família foi sonhada e planejada por ele e pela pastoral. “Nós sentamos, organizamos. Teve momento de a família ficar em casa, ter o jantar em família, rezar em família. Momento para a família também ir para a comunidade, de oração, apresentação dos santos, história dos santos pela catequese. Sonhamos com esse dia por ser um domingo, mesmo celebrando a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora” – detalha.
“Avalio isso como um ponto muito positivo, onde as famílias aderiram e aceitaram o convite e aqui se faz presente essa multidão, bem acolhidos e bem-vindos nesse momento bonito que nós estamos vivendo enquanto Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Esse encerramento coincidiu com a Romaria Diocesana dos Coroinhas. Por esse motivo os coroinhas da Paróquia estavam no encerramento da Semana da Família” – reforça.
Missão da família
A pastoral familiar da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora é coordenada pelo casal Andrea Moreira de Souza e Andresson Pancieri da Cruz. Eles, com os demais casais da equipe e com o auxílio dos membros das comunidades, deram vida ao sonho de reunir as famílias em um grande encontro. O casal Bruna Medeiros e Wesley Sacramento integra a equipe da pastoral. Bruna destaca que a missão da pastoral familiar é acolher, integrar e fortalecer os laços familiares.
“Todas essas questões nós fizemos durante a semana, chamamos as famílias para virem à igreja, estar em oração, fazer jantar juntos à mesa, sempre chamando Jesus para estar presente. Orar juntos antes de dormir e participar das atividades propostas pela Paróquia. Hoje [domingo], no encerramento, convidamos todas as famílias para estarem aqui vivenciando mais uma vez o tema desse ano, que é Família e Amizade, viver isso de fato com toda a Paróquia” – enfatiza.
Foto do destaque: Tatiana Milanez/TC Digital