Atrair novos investimentos e aumentar a competitividade econômica do Estado. Com esses focos, o secretário estadual de Desenvolvimento Heber Resende reuniu dirigentes do Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Espírito Santo (Sindiex) e também o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro.

Conforme relata a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento, na agenda com o Sindiex, além de receber demandas específicas, o secretário abordou estratégias que devem ser adotadas para alavancar o segmento. “Tivemos uma reunião de cortesia, na qual aproveitamos para conhecer as principais demandas do setor de importação e exportação do Espírito Santo, responsável pela geração de importantes negócios. Abordamos aspectos centrais dos nossos programas de atração de investimentos e, ainda, analisamos quais medidas poderão ser adotadas a médio e curto prazos, para que juntos possamos tornar o Estado ainda mais competitivo, favorecendo o nosso desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para os capixabas” – explicou Heber.

O secretário Heber Resende participou de reuniões com representantes do Sindiex e da Findes. -Foto: SecomES/Divulgação

Na Findes, acompanhado do subsecretário de Desenvolvimento Paulo Menegueli, o secretário participou de um debate sobre as ações de ampliação da competitividade do setor industrial capixaba. O crescimento da cadeia produtiva de petróleo e gás e os novos projetos em curso em infraestrutura e logística foram alguns dos assuntos abordados.

Leia também:   Sebrae empossa Manato e nova diretoria executiva no Espírito Santo

“O encontro foi importante para compreendermos as necessidades e expectativas dos setores produtivos industriais, e assim firmarmos parcerias para tornar a indústria capixaba ainda mais produtiva e competitiva”, disse o secretário Heber Resende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here