São Mateus – “A gente deixa um sistema montado para a educação continuar melhorando”, a declaração foi dada pelo secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha, em entrevista à Rede TC, na Escola Pio XII. Ao fazer um balanço da Educação na atual gestão, o secretário frisa que o Estado nunca teve tanto destaque nacional como tem agora.

Haroldo cita que 85% da juventude capixaba, com idade de 15 a 17 anos, fazem ensino médio na rede pública estadual, seja em escolas de tempo parcial ou na Escola Viva (integral). “Aqui eles aprendem mais do que em qualquer outro lugar do Brasil”, disse o secretário. Ele avalia que alunos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por exemplo, ficaram para trás. “Nossos meninos mostraram que conseguem aprender mais a Língua Portuguesa e a Matemática”, disse, lembrando a conquista capixaba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

“Está no topo de ensino médio do Brasil. É sensacional. Está todo mundo olhando para nós, para ver o que a gente fez” – ressaltou Haroldo. O secretário disse que ao final da gestão, o Espírito Santo entregará um sistema montado, com Escola Viva, além de programas como Jovens de Futuro e o Pacto pela Aprendizagem, que, “dando sequência a cada ano, a juventude capixaba estará com uma formação melhor”.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

O secretário acrescenta que o governador Paulo Hartung deixa a educação estruturada, “com uma rede de escolas com bons resultados, com uma revolução tecnológica”. Haroldo enfatiza que isso é também fruto do esforço de toda a equipe da Sedu, incluindo os profissionais das instituições de ensino. “Como secretário, saio muito contente e realizado pelo que aconteceu e pelo que vai acontecer, pelo que a gente construiu”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here