O Palmeiras estreia na Copa São Paulo nesta quinta-feira (3), às 21h30, contra o Galvez-AC, na Arena Capivari, em Capivari. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV. Sediado em Capivari, a 108 km da capital, o Sub-20 do Verdão enfrenta ainda na primeira fase o XV de Piracicaba e o Capivariano em busca de mais um título inédito para as categorias de base.

Thiago Alves (à esq.), Matheus Teixeira (centro) e Marcus Meloni (à dir.) são destaques do Palmeiras na Copinha 2019

Palmeiras e Galvez nunca se enfrentaram. O único confronto contra um time acreano na história da Copinha foi em 2010, quando o Alviverde goleou o Rio Branco por 4 a 1, na cidade de São Carlos. Weverton, atual goleiro do time principal do Verdão, entrou para a história como o primeiro acreano campeão da Série A do Brasileiro. Outro acreano que defendeu o time profissional do Palmeiras foi o atacante Adriano Louzada, entre 2000 e 2002.

O time tem muitos desfalques nesta edição da Copinha. Sete jogadores foram convocados para o Sul-Americano Sub-20, no Chile: Papagaio, Vitão, Alan, Gabriel Menino, Gabriel Furtado, Luan Cândido (Seleção Brasileira) e Aníbal (Seleção do Paraguai). Além deles, ficaram fora por lesão Magrão, Tomás e Gabriel Barbosa. Relacionado, o atacante Léo Passos se recupera de lesão no joelho e deve reunir condições de jogo posteriormente na competição.

Leia também:   Atlético-MG vence a Aquidauanense-MS na estreia da Copa SP

“Estamos reinventando a equipe. Temos praticamente um time de desfalques, mas esperamos dar a solução e formar uma equipe competitiva e com um bom padrão tático. É uma grande oportunidade para nós e para os atletas aproveitarem esse grande momento. A pressão de tentar ganhar uma Copa São Paulo pela primeira vez eu tento canalizar como motivação, uma oportunidade de entrar para a história”, disse o técnico do Sub-20, Wesley Carvalho.

Além do Galvez na primeira fase, o Verdão terá pela frente o XV de Piracicaba, no domingo (6), às 21h, e o Capivariano, na quarta-feira (9), às 21h30. A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que já será disputada em formato de mata-mata em jogo único. A final será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

O ano de 2018 foi o mais vitorioso da história da base alviverde, com 23 títulos no total (somando todas as categorias). O Sub-20 venceu seis taças: o Brasileiro da categoria, a Copa RS, o Paulista, a Copa Santiago de Futebol Sub-18 e dois torneios na Europa (CEE Cup, na República Tcheca, e Terborg Toernooi, na Holanda).

Leia também:   Palmeiras inicia Copinha 2019 com vitória sobre Galvez na Arena Capivari

fonte: palmeiras.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here