SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Campeão da Copa Libertadores no último final de semana, o Palmeiras obteve um empate no dia de seu embarque para a disputa do Mundial. Horas antes da partida rumo ao Qatar, a equipe recebeu o Botafogo, no Allianz Parque, e ficou no 1 a 1. Emerson Santos e Rafael Navarro marcaram os gols.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

O resultado na tarde desta terça-feira (2) não teve efeitos práticos mais profundos na tabela do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado, agora com 53 pontos, o time alviverde não tem grandes pretensões na reta final. Já a formação alvinegra, com 24, continua na lanterna.

Com o rebaixamento praticamente confirmado -o que poderá ocorrer matematicamente na próxima rodada-, o Botafogo foi dominado na maior parte do confronto no Allianz Parque.

Mas, em um chute de fora da área na etapa final, conseguiu evitar a derrota.

Mesmo com uma formação reserva, o dono da América do Sul era superior em campo. Dos jogadores que foram titulares no triunfo sobre o Santos, que valeu a conquista continental no último sábado (30), só o goleiro Weverton foi escalado.

Ainda assim, não demorou para que o placar fosse aberto pelos donos da casa em São Paulo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda.

O ex-botafoguense Emerson Santos cabeceou com liberdade, no canto direito do ex-palmeirense Diego Cavalieri.

O Palmeiras atuava em ritmo de treino e teve chances para ampliar antes do intervalo. Em contragolpe, Willian poderia ter deixado Breno Lopes sem goleiro para marcar, mas preferiu chutar e parou em Cavalieri. Pouco depois, Breno Lopes errou por pouco.

O panorama se mantinha na etapa final, até que Lucas Lima foi desarmado no meio de campo, aos 15 minutos. Navarro recebeu de Matheus Nascimento e acertou um bonito chute de fora da área para igualar o marcador.

Os campeões sul-americanos ainda foram ao ataque por alguns instantes, buscando o gol da vitória, mas acabaram tirando o pé do acelerador. Um dos titulares do time, Gabriel Menino, foi acionado, sem que mudasse o desenho do confronto na parte final.

A delegação palmeirense segue para o aeroporto de Guarulhos ainda nesta terça. Agora, o clube se concentra na luta pelo título mundial, que começará no domingo, às 15h (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o mexicano Tigres e o sul-coreano Ulsan Hyundai.

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic), Alan Empereur (Gabriel Silva), Renan; Patrick de Paula, Felipe Melo (Gabriel Menino), Lucas Lima (Esteves); Breno Lopes, Gustavo Scarpa, Willian. T.: Abel Ferreira

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu, Rafael Forster (Hugo); José Welison, Romildo (Luiz Otávio), Caio Alexandre; Cesinha (Davi Araújo), Matheus Nascimento (Kayque), Rafael Navarro (Kalou). T.: Eduardo Barroca

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Felipe Fernandes Lima (MG)
Cartões amarelos: Breno Lopes e Alan Empereur (Palmeiras); José Welison (Botafogo)
GOLS: Emerson Santos, aos 17min do primeiro tempo (Palmeieras); Rafael Navarro, aos 14min do segundo tempo (Botafogo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here