Cerca de 300 pessoas participaram da palestra de abertura do ano letivo do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Realizada na manhã de ontem no Palácio Anchieta, a palestra contou com a participação do governador Renato Casagrande e da vice-governadora Jaqueline Moraes, além de procuradores do Estado, residentes jurídicos, representantes do Poder Judiciário capixaba, dentre outras autoridades.

A palestra teve como tema a Análise Econômica do Direito. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, durante a palestra o ministro destacou a importância de iniciativas como o Programa de Residência Jurídica. “É um programa importante porque na residência jurídica os jovens advogados se aperfeiçoam cientificamente, podendo trazer bons subsídios para o segmento ao qual eles fazem a residência”, ressaltou.

Fux afirmou, ainda, que a residência é uma atividade de interesse não somente do Governo, mas de toda a sociedade. “O Estado conglomera o interesse de todos nós. Por isso é muito importante preparar os advogados que estão no serviço público para todas as formas de solução dos litígios, inclusive o manejo de conciliações” – disse o ministro.

Leia também:   PGR defende no STF derrubada de marco temporal das terras indígenas

O governador Casagrande destacou que a palestra do ministro do STF serve de motivação para os residentes. “É preciso que os profissionais se interessem e gostem da administração pública. Isso é uma garantia que a gente possa ter um Estado cada vez mais organizado e que a gente tenha um exército de profissionais defendendo os interesses não só do Governo do Estado, mas também dos municípios” – enfatizou Casagrande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here