Uma jovem de 20 anos confessou em depoimento para a Polícia Civil que enforcou uma criança de apenas dois meses na zona rural de Ecoporanga. A criança foi encontrada sem sinais vitais dentro de casa no domingo (13).

A mulher foi detida na Delegacia Regional da Polícia Civil em Barra de São Francisco. O pai do menino também foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e liberado.

Para a polícia, o pai disse também que dias anteriores ao crime tinha registrado uma ocorrência na polícia porque alguém colocou veneno no frasco de vitaminas do bebê. A polícia afirma que por este motivo tem indícios suficientes de que a mãe já tinha tentado matar a criança antes.

 

CRIME

Ainda segundo a Polícia Civil, o pai contou que saiu de casa, no Córrego Osvaldo Cruz, por volta das 5h de domingo para tirar leite. Ao voltar, encontrou a esposa com pés e mãos amarradas e o filho, Bryan Henrique Sousa Veronese, enforcado, já sem vida.

Durante o depoimento ainda no local do crime, o homem teria dito que vinha sofrendo ameaças através de cartas que eram colocadas debaixo da porta. Na sequência, a Polícia Civil verificou que a caligrafia era da própria mãe da criança, segundo a PC.

Segundo o delegado Daniel Nogueira, primeiro a mãe disse que duas pessoas arrombaram a janela, enforcaram o bebê e a deixaram amarrada, pelos pés e mãos. Porém, os policiais desconfiaram da declaração porque não encontraram indícios de arrombamento na casa.

Depois, a mãe acabou confessando o crime. Ela disse que estava depressiva e assumiu que matou o próprio filho porque achava que o marido não quisesse a criança.

A polícia acredita que ela premeditou a morte do bebê e escreveu as supostas ameaças para forjar o crime.

Ecoporanga e Barra de São Francisco-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here