A partir de sábado (4), o padre Patric da Silva Wanderley terá uma nova missão. Ele tomará posse como novo pároco na Paróquia de Santo Antônio, sucedendo ao padre Ernesto Ascione, que atuou como administrador paroquial por cerca de um ano. A liturgia eucarística, que será presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, está marcada para 18h, no Centro Paroquial São Daniel Comboni.

Padre Patric. Foto: Divulgação

Após a missa, haverá uma confraternização com lanche compartilhado entre os fiéis, onde o padre poderá receber os cumprimentos. Patric explica que o centro paroquial foi escolhido, em vez da Matriz, por ser um local mais amplo e que poderá comportar melhor os fiéis.

Nessa nova missão, o padre afirma que confia muito na graça de Deus e tem a convicção de que carregará a responsabilidade de dar continuidade ao projeto que tem a assinatura dos missionários combonianos, responsáveis por erguer a Diocese de São Mateus em missão assumida nos anos 1950.

“Os missionários combonianos são especialistas e continuar o trabalho desses especialistas da missão, desses gigantes da missão, é um desafio, mas é também um privilégio, em função dos ganhos pastorais e missionários nas paróquias por onde eles passam. A gente encara isso com muita responsabilidade e esperança, ao mesmo tempo, com muita gratidão a Deus e a todos que passaram por lá antes” – destacou.

Leia também:   Dom Aldo tem melhora no estado de saúde

Patric aproveita para convidar a todos os fiéi,s “para rezar conosco”. Ele afirma que, a partir de sábado, terá que conciliar as atividades de pároco e de diretor da Rádio Kairós, emissora pertencente à Diocese de São Mateus. “Vai aumentar o desafio porque agora não sou mais um vigário paroquial”.

PERFIL

O padre Patric, 36 anos, é natural de Ponto Belo e entrou no seminário em 27 de janeiro de 2007, concluindo a formação em 9 de dezembro de 2015, quando foi enviado à Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco, para o estágio pastoral. Foi ordenado diácono em 25 de junho de 2016 junto com os padres João Custódio e João Batista de Oliveira e ordenado sacerdote no dia 19 de dezembro de 2016.

No dia 1º de janeiro de 2017 foi apresentado à Paróquia de Guriri e, partir de sábado, assume como pároco em Santo Antônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here