quinta-feira, janeiro 23, 2025
InícioCidadesPadre Jonathan enfatiza que Natal é tempo de alegria

Padre Jonathan enfatiza que Natal é tempo de alegria

-

“Natal é tempo de alegria, de esperança, tempo de viver a unidade em família e reconciliação”. A afirmação é do padre Jonathan Costa Rocha, da paróquia São Daniel Comboni, em Guriri. Para ele, este é o tempo da esperança, “apesar das intempéries vivenciadas ao longo do ano”. “Nesse tempo de esperança, devemos esperançar tempos melhores de unidade, perdão, alegria e paz” – reforça.

De acordo com o padre Jonathan, para o cristão católico o Natal remete à memória do nascimento de Jesus, do Senhor que, dentro do que a Igreja Católica acredita, “veio uma vez para a salvação do mundo e virá uma segunda para julgar o céu e a terra”.

“Nós temos o tempo do advento como uma preparação para viver bem o Natal. O advento é um tempo de preparação e esperança para que o Natal seja bem celebrado. Esse tempo se divide em quatro semanas e vai nos levando até o presépio, a manjedoura” – detalha.

Padre Jonathan, da Paróquia São Daniel Comboni, em Guriri, convida os fiéis para a missa da vigília des Natal na noite desta terça.
Foto: Divulgação

“É importante o cristão católico ter na sua casa a coroa do advento e o presépio. Se faz as árvores de Natal e se dá muita ênfase ao Papai Noel e aos presentes. Mas aquele que deve ser de fato homenageado, Jesus na manjedoura, acaba ficando esquecido. Porque não ter um presépio na sua casa? Na noite de 24, quando se celebra a missa do nascimento de Jesus, ao chegar em casa, faça a entronização do menino Jesus na manjedoura e evangelize as crianças na catequese do lar explicando o significado do Natal com ênfase em Jesus Cristo” – orienta.

Leia também:   Credores executam dívida e assumem controle da Seacrest

 

MISSA HOJE

Padre Jonathan ressalta que hoje haverá missa da vigília de Natal na Matriz São Daniel Comboni às 19h30. Já amanhã, dia de Natal, a missa será um pouco mais cedo, às 19h. “Peço a Deus que todos possam viver perfeitamente o sentido do Natal além do tempo de esperança e que a alegria do nascimento do menino Deus alcance os corações de cada um naquilo que desejamos ansiosamente com o Senhor. Que a vontade dEle se faça em nossas vidas e que nós possamos aceitar perfeitamente como estamos e desejamos permanecer” – salienta.

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível