Os detalhes sobre os novos investimentos na ampliação da unidade fabril em São Mateus a Oxford pretende apresentar até a próxima semana. À Rede TC, a assessoria da fábrica de porcelanas antecipou que a empresa de São Bento do Sul, Santa Catarina, poderá ofertar até 500 novas vagas, aumentando para 1.000 a quantidade de empregados no Município.
Nesta quarta-feira (29), a assessoria da Oxford informou que a empresa prepara um anuncio oficial, que deverá ser feito em breve, para detalhar a ampliação, com capacidade de produção, quantidade de empregos e investimentos. A assessoria adianta também que não serão exatamente 500 novos empregos, mas que a quantidade de vagas poderá chegar próximo a este número. Atualmente, a fábrica em São Mateus possui 550 empregados.
A informação de que a Oxford pretende ampliar a fábrica em São Mateus foi adiantada pelo presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, na terça-feira (28), durante a apresentação das estratégias do setor de óleo e gás do Estado.
Ele afirmou que o investimento da Oxford pé um dos que serão beneficiados com o barateamento do custo do gás natural, objetivo do programa Novo Mercado do Gás.
Em São Mateus, a Oxford já investiu R$ 60 milhões na fábrica inaugurada em 2016 no Bairro São Benedito, Rodocon. A ampliação da unidade fabril já integrava os planos da empresa.