O Governo do Estado e o movimento Espírito Santo em Ação reconheceram 12 organizações capixabas por boas práticas de gestão e resultados durante a entrega da 14ª edição do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES).
A premiação aconteceu ontem à noite, no Palácio Anchieta, e reuniu cerca de 250 pessoas entre autoridades, empresários e representantes de instituições públicas e privadas. Com apresentação da Banda da Polícia Militar, a cerimônia contou ainda com palestra do diretor-geral da EDP Distribuição Espírito Santo, João Brito Martins, sobre Os desafios da gestão contemporânea.
Em discurso, o governador Paulo Hartung parabenizou os voluntários que auxiliaram na realização do PQES e destacou a importância das empresas capixabas participarem deste tipo de avaliação e premiação. “Uma necessidade que precisamos avançar, na área pública e privada, é colocar o que fazemos sob avaliação e, a partir deste diagnóstico, desenvolver caminhos com ferramentas gerenciais para avançarmos na busca constante pela inovação e qualidade” – comentou Hartung.
O secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a necessidade das organizações investirem cada vez mais na gestão para ampliar a competitividade no mercado. “O Prêmio Qualidade Espírito Santo premia e estimula a gestão de qualidade. Ele é um selo que sinaliza as organizações com as melhores práticas de gestão e de resultados, o que as torna mais competitivas e com maior potencial de gerar negócios, emprego e renda” – afirmou.
Para o diretor de Competitividade do Espírito Santo em Ação, Nailson Dalla Bernadina, não dá para falar de empresas de sucesso sem gestão de qualidade. “O ES em Ação segue três pilares: educação, liderança e gestão pública, pois sem eles não há desenvolvimento. O prêmio está dentro dessa estratégia e é importante porque melhora a gestão, a eficácia e a competitividade, fundamentais para a sobrevivência das empresas” – frisou.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

O PRÊMIO
O Prêmio Qualidade Espírito Santo é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) para ampliar a competitividade das organizações capixabas. A premiação é realizada pelo Governo do Estado –por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes)– e o movimento Espírito Santo em Ação.
As organizações inscritas no prêmio têm a sua gestão de processos e resultados avaliados por voluntários capacitados e obtêm um diagnóstico com oportunidades de melhorias. A avaliação segue modelo de gestão reconhecido mundialmente.
Ao longo de 14 edições, o prêmio já concedeu 181 premiações e capacitou 1.754 multiplicadores para o modelo de gestão de referência. Seus voluntários já dedicaram 52.480 horas para avaliar as organizações e produziram 248 diagnósticos de gestão para empresas e instituições.
A premiação tem o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e patrocínio de Bandes, Banestes, Fibria e outras empresas.

PREMIADOS

PLACA PRIMEIROS PASSOS PARA A EXCELÊNCIA
Sindiplastes (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo)
Grupo Confiança – Gestão de Condomínios
Databelli Automação Comercial
DVF Educação Empresarial

Leia também:   Tiros e homem baleado em avenida após tumulto em bar de Linhares

MENÇÃO HONROSA COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA
Fibrasa

PLACA COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA
Ambiental Serra Concessionária de Saneamento

TROFÉU BRONZE RUMO À EXCELÊNCIA
Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES)
Móveis Rimo

TROFÉU PRATA “RUMO À EXCELÊNCIA
Bandes
CSV – Central Sorológica de Vitória
Politintas

TROFÉU OURO RUMO À EXCELÊNCIA
Fucape Business School

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here