Integrante do 7º Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé, de São Mateus, Isabella Lopes Henriques acordou com uma surpresa sábado (21): um vídeo que ela produziu com orientações sobre como lavar as mãos nestes tempos de pandemia do novo coronavírus foi reproduzido nos stories do Instagram da organização mundial dos escoteiros.
A mensagem de Isabella, de 12 anos, ficou no ar por 24 horas para ser assistida por mais de 200 países. Provocada pela chefia local, Isabella topou o desafio e inovou, fazendo a higienização detalhada das mãos no ritmo em que recitava a oração dos escoteiros. A gravação foi feita na própria casa da escoteira, pela mãe, a educomunicadora Flaviane Lopes.


A mensagem foi publicada inicialmente pelo 7º GE Agenor de Souza Lé e marcada para conhecimento da Regional Espírito Santo dos Escoteiros do Brasil. O presidente regional, chefe Luciano Rodrigues, gostou e então compartilhou com a World Scouting, que decidiu pela republicação para os associados no mundo inteiro.
Antes de acordar do acampamento doméstico, que ela improvisou com os dois cães de estimação na virada de sexta-feira para sábado, Isabella já era parabenizada por chefes escoteiros de todo o Estado, incluindo os integrantes da Direção Regional.

Leia também:   Acidente grave com motociclista nesta segunda em São Mateus

DESAFIO
ESCOTEIRO

A iniciativa de Isabella não é isolada. No Brasil todo, escoteiros aproveitam o isolamento social, com suspensão das atividades por causa da pandemia de coronavírus, para realizar atividades domésticas dentro das competências para progressão nos ramos lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro.
São centenas de propostas, a maioria buscando a conscientização dos próprios escoteiros, mas também de seus familiares e da comunidade em geral, neste caso até internacional.
Junto com Isabella, na sexta-feira também produziram mensagens, replicadas pela Direção Regional, a escoteira Ana Beatriz Furtado (Bia), em parceria com a guia Lívia Rocha, que fazem parte da equipe de comunicação jovem no Estado, e a lobinha Ana Celina Pauli Coffler.
Neste fim de semana, lobinhos do 7º GE, mostraram criatividade em vídeos com orientações sobre higienização das mãos.
No Estado todo, um dos trabalhos mais comentados foi o desenvolvido pelo 21º Grupo Escoteiro Guarany, de Pinheiros.
Também mostraram empenho e dedicação nas atividades do primeiro fim de semana de isolamento social o 2° GE Loren Reno, de Cariacica, e o 6° Baden Powell, de Cachoeiro de Itapemirim, recebendo os devidos cumprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here