Ao fazer o balanço das festividades com o Carnaval de Guriri, a Prefeitura elege a organização e a segurança como os destaques da folia. Equipes de saúde fizeram plantões, tanto no Corredor da Folia, quanto em unidades de saúde da Cidade. A Prefeitura destaca ainda que a maioria dos atendimentos relacionados com a saúde foram em casos com excessos de bebida alcoólica. Ao todo, sete ambulâncias ficaram em Guriri, uma em Uruçuquara e outra em Barra Nova.
“As equipes da Prefeitura de São Mateus responsáveis pelo Carnaval Guriri 2020 deram show de organização. Praticamente todos os setores do Município estiveram envolvidos nos trabalhados para fazer a folia acontecer da melhor forma possível” – destaca a Secretaria de Comunicação em mensagem enviada à Rede TC na tarde desta quinta-feira (27).
Equipes com médico clínico geral, pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem ficaram de plantão 24 horas na Unidade de Saúde de Guriri e na US3, no Bairro Boa Vista, nos sete dias de folia, que começou no dia 19 e encerrou na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (26).
Um centro de operações funcionou próximo a um dos portais do Corredor da Folia onde foram montadas estruturas de apoio da Comunicação, da Defesa Social e da Saúde.
SEGURANÇA
“O Município montou um forte esquema de segurança, o que permitiu a realização de um dos Carnavais mais seguros já realizados na Ilha. Além do efetivo reforçado da Polícia Militar, a folia contou ainda com a Guarda Municipal e equipes particulares de segurança” – frisa.
LIMPEZA
Outro destaque para o Carnaval de Guriri foi para a limpeza no Corredor da Folia. Conforme relatou a Comunicação, assim que os trios elétricos paravam de tocar, as equipes de limpeza iniciavam a varrição das vias, recolhendo lixo e lavando as ruas. “Quando o comércio reabria, nas primeiras horas do dia, já estava tudo limpo para começar tudo de novo”.