Ao fazer o balanço das festividades com o Carnaval de Guriri, a Prefeitura elege a organização e a segurança como os destaques da folia. Equipes de saúde fizeram plantões, tanto no Corredor da Folia, quanto em unidades de saúde da Cidade. A Prefeitura destaca ainda que a maioria dos atendimentos relacionados com a saúde foram em casos com excessos de bebida alcoólica. Ao todo, sete ambulâncias ficaram em Guriri, uma em Uruçuquara e outra em Barra Nova.

Foto: TC Digital

“As equipes da Prefeitura de São Mateus responsáveis pelo Carnaval Guriri 2020 deram show de organização. Praticamente todos os setores do Município estiveram envolvidos nos trabalhados para fazer a folia acontecer da melhor forma possível” – destaca a Secretaria de Comunicação em mensagem enviada à Rede TC na tarde desta quinta-feira (27).

Equipes com médico clínico geral, pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem ficaram de plantão 24 horas na Unidade de Saúde de Guriri e na US3, no Bairro Boa Vista, nos sete dias de folia, que começou no dia 19 e encerrou na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (26).

Leia também:   Vítimas a partir de 60 anos correspondem a 75% das mortes por covid-19 em São Mateus

Um centro de operações funcionou próximo a um dos portais do Corredor da Folia onde foram montadas estruturas de apoio da Comunicação, da Defesa Social e da Saúde.

SEGURANÇA

“O Município montou um forte esquema de segurança, o que permitiu a realização de um dos Carnavais mais seguros já realizados na Ilha. Além do efetivo reforçado da Polícia Militar, a folia contou ainda com a Guarda Municipal e equipes particulares de segurança” – frisa.

LIMPEZA

Foto: PMSM

Outro destaque para o Carnaval de Guriri foi para a limpeza no Corredor da Folia. Conforme relatou a Comunicação, assim que os trios elétricos paravam de tocar, as equipes de limpeza iniciavam a varrição das vias, recolhendo lixo e lavando as ruas. “Quando o comércio reabria, nas primeiras horas do dia, já estava tudo limpo para começar tudo de novo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here