Se depender da empresária Gerusa Nascimento Deprá Stelzer, gestora na Óticas Carol em São Mateus, o Natal deste ano, mais uma vez, será um tempo de esperança, compreensão e empatia. “Sou uma pessoa muito positiva e esperançosa e sempre vejo a luz brilhar no final do túnel. Sou católica e acredito que o Natal é uma festa cristã que pressupõe a chegada da luz sobre a humanidade, com o nascimento de Jesus Cristo, mas qualquer que seja a crença ou religião, o Natal é sempre oportunidade de celebrar o encontro das pessoas, proporcionando uma reflexão que gere mais tolerância, mais empatia, mais compreensão na humanidade” – enfatiza.
Gerusa é casada com o empresário Gervásio Stelzer, mãe da Juliana e da Paula, sogra do Filipe e avó do Miguel e do Jonas. E a família aprendeu com ela a importância da unidade familiar, que, por sua vez, aprendeu com a mãe Aldyr, que é carinhosamente tratada por todos os familiares como Vovó Didi.
“O meu espírito natalino está ativo e esperançoso, apesar de presenciar tantos fatos tristes, vendo países em guerra, mortes de inocentes, intolerâncias, atitudes racistas, desastres ambientais e tantas outras coisas. Vovó Didi nos ensinou e ensina sobre a importância de festejar o Natal em família, restaurando e fortalecendo os laços entre todos. É a oportunidade de avaliarmos a nossa vida espiritual, as nossas atitudes e o avanço que queremos dar” – frisa.
![](https://i0.wp.com/tconline.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Gerusa-e-esposo-scaled.jpeg?resize=696%2C392&ssl=1)
Foto: Divulgação
Segundo Gerusa, neste ano, mais uma vez os familiares estarão juntos nas festas de fim de ano. Ela pontua que alguns vêm de outras cidades e até de outros estados. “Chegam para nos revitalizar e trazer a esperança de que dias melhores virão” – afirma.
Para Gerusa, enfeitar a casa é uma alegria que traz boas lembranças afetivas. Neste Natal, ela decorou a casa com guirlanda, luzes, pisca-pisca e árvore.
Na opinião da empresária, o ano de 2024 tem sido desafiador, mas com grandes superações e vitórias. “Todos os dias com um desafio que nos inspira a buscar soluções. Para 2025, espero um ano sem guerras, com mais entendimento entre as nações, tolerância entre as pessoas, mais igualdade social, mais empregos dignos, mais consciência ambiental, mais verdades circulando, pois mesmo com tantos avanços tecnológicos, o que se percebe é um retrocesso no comportamento humano. Enfim, desejo um ano muito melhor, com saúde, luz e sabedoria para vivermos com plenitude todos os dias” – sustenta.
Foto do destaque: Divulgação