A equipe da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Jaguaré prendeu dois homens, de 64 e 32 anos, suspeitos de abusos sexuais no Município. As prisões fazem parte da Operação Infância Segura, que foi realizada nessa quarta-feira (18).

Os policiais estiveram primeiro na residência de um homem de 64 anos, em uma comunidade rural de Jaguaré e efetuaram a primeira prisão. Segundo a PCES, o homem é suspeito de abusar sexualmente das próprias sobrinhas, de 11 e 17 anos. A denúncia foi feita pela mãe das vítimas, que registrou o fato.

“A declarante relatou que as filhas contaram para ela dos abusos, que aconteciam durante cerca de três anos e que ocorria quando as meninas iam para a casa do tio visitá-lo” – informou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché, em nota enviada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Ainda durante a Operação Infância Segura, nessa quarta-feira (18), os policiais se deslocaram para outra comunidade rural de Jaguaré, onde identificaram e localizaram o homem de 32 anos. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 13 anos, no dia 12 de dezembro de 2019, em uma estrada rural do município. Após ser localizado e preso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jaguaré.

Leia também:   PCES apreende 154 botijas de gás em Pinheiros

Após os procedimentos na delegacia, os homens foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecem à disposição da Justiça.

DIA NACIONAL

A Polícia Civil do Espírito Santo destaca que as duas prisões aconteceram justamente no Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio.

A data foi escolhida quando, no dia 18 de maio de 1973, uma criança de oito anos, chamada Araceli Crespo, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. Seis dias depois, o corpo dela foi encontrado, no município de Vitória, desfigurado com ácido e com sinais de violência sexual.

Em 2020, o Congresso Nacional instituiu a data como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, em alusão a esse crime.

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here