Policiais militares e civis e agentes penais da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) deflagraram nesta quinta-feira (12) a Operação Cadmo, cumprindo 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em Boa Esperança e Nova Venécia.

O 2º Batalhão da Polícia Militar relata que foram detidas 11 pessoas. Foram apreendidos, além de drogas e outros materiais, seis armas de fogo. A PM detalha que a operação teve a participação de três cães farejadores, sendo a cadela Jade, da PM, e mais dois da Sejus.

As armas apreendidas foram uma carabina de pressão modificada para munição de calibre 22, uma espingarda de calibre .44, um garruchão boito, uma pistola calibre .380, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32. Junto com o armamento também foram apreendidos dois carregadores de pistola, 71 munições de calibre 38, 51 munições de calibre .380, três munições de calibre 32, duas munições recarregadas e uma carregada de calibre .44.

Leia também:   São Mateus registra novo recorde de frio

A PM frisa que os policiais também outros materiais ilícitos: 670 gramas e mais 74 pedras de crack; 299 gramas e 43 papelotes de cocaína; 1,6 quilo de pasta base de cocaína; seis pedaços, 242 gramas e 116 buchas de maconha; dois pés de cannabis sativa.

Os policiais ainda apreenderam quatro balanças de precisão, um triturador de entorpecentes, nove telefones celulares, quatro rádios comunicadores, uma mira laser, um coldre para porte velado, um porta-carregador, dois rolos de fios elétricos, uma bomba de irrigação, um relógio, quatro chaves de veículos e 16 documentos de veículos, além de R$ 3.240,60.

Os detidos e materiais aprendidos foram levados para a delegacia do município onde foi cumprido o mandado.

 

Foto de destaque: 2º BPM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here